DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Competência, Transparência, Ética e Honestidade.
No que tange ao Direito Previdenciário, auxiliamos o cliente na busca de benefícios junto ao INSS tanto na via administrativa quanto na via judicial.
Sem falar na Revisão da Vida Toda e na Revisão do benefício em virtude de atividades concomitantes, as quais estão em ênfase nos dias atuais. Nestas oportunidades, buscamos majorar o valor mensal do benefício para o cliente, desde que haja observância a algumas regras importantes, como prazo decadencial, data de concessão da aposentadoria.
De mais a mais, elaboramos os Recursos necessários em caso de negativa de qualquer benefício junto ao INSS (pensões, auxílios, salário maternidade, BPC/LOAS, dentre outros).
Como lugar de destaque, também auxiliamos o nosso cliente na escolha do melhor benefício, visando a regra mais benéfica em cada caso, primando para que sua aposentadoria seja concedida em menor tempo e maior valor. Essa avaliação é possível graças ao PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO.
DRA. CAROLINA RESENDE GOMES
Expert atuante desde 2014 em prol dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Integrante da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - OAB/MG.
Integrante da Comissão de Direito Previdenciário - OAB/MG.
Assessora Especial de Comunicação da Diretoria da 13ª Subseção da OAB/MG (2023/2024).
Especialista em Direito e Processo Previdenciário pelo Damásio (2020/2022).
Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera - UNIDERP (2014/2015).
Graduada em Direito pela Universidade de Uberaba - UNIUBE (2009/2014).
Atualmente é advogada, devidamente inscrita nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 154.199, atuante na cidade de Uberlândia/MG e região.
Proprietária do escritório RESENDE GOMES ADVOCACIA, onde atua nas seguintes áreas: Direitos das Pessoas com Deficiência, Previdenciário, Família e Cível.
Atuante na persecução de isenções para veículos com até 30% de desconto.
Representante do Instituto dos Advogados Previdenciários - IAPE 2020.
DIREITO PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Atuamos na defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
DIREITO DE FAMÍLIA E CIVIL
Regulamentamos as relações pessoais e patrimoniais.
Dúvidas Frequentes
É possível que algumas das contribuições recolhidas pelo segurado não tenham sido computadas pelo INSS?
Resposta: Sim, para tanto, faz-se necessário avaliar e atualizar o CNIS que é o extrato de contribuições previdenciárias do segurado, ou seja, lá deve constar todos os recolhimentos feitos no decorrer do tempo.
Pode acontecer de o meu pedido de aposentadoria ser indeferido pela desatualização do CNIS?
Resposta: Sim, uma vez que, estando desatualizado, o CNIS poderá não constar todos os recolhimentos efetivados e por isso faltar algum período para completar o tempo mínimo exigido para concessão do benefício ou até mesmo proporcionando um valor inferior ao realmente devido a título de aposentadoria, por exemplo.
Para ingressar na via judicial, necessariamente preciso passar pela via administrativa quando tratamos de benefícios previdenciários?
Resposta: Não necessariamente, contudo, sempre orientamos os nossos clientes a possuir a negativa para maior agilidade no procedimento judicial.